ITABUNA ILHÉUS SALVADOR BUERRAREMA ITAJUIPE SÃO JOSÉ DA VITÓRIA
Claudinei Melo
Itabuna-Bahia-Brasil
"SE CADA UM FIZER A SUA PARTE ,COM CERTEZA TEREMOS UM MUNDO MELHOR"

Postagens populares

Itabuna poderá ter serviço de intermediação de emprego
16/06/2010

Itabuna poderá ter em breve uma agencia do Sistema Nacional de Empregos (Sine). A informação é do secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Leahy, que esteve em Salvador esta semana negociando a implantação do serviço nesta cidade.
Ele conversou com a superintendente do Sinebahia, Maria Tereza Andrade, e com o gerente de Qualificação, Soan Rodrigues. Os dois deixaram o secretário muito otimista quanto à possibilidade de viabilizar a implantação do serviço. “As conversas foram animadoras e acredito que tudo vai dar certo”, avalia Leahy.
Adiantou que a Prefeitura já disponibilizou até local para o funcionamento do Sine, caso o serviço seja mesmo trazido para Itabuna. A sala é ampla, fica no prédio da FTC e dispõe de toda a infraestrutura necessária ao perfeito funcionamento.
Em sua justificativa sobre a necessidade do Sine em Itabuna, Carlos Leahy observa que a cidade é pólo de comércio e serviços, para onde migram demandas de inúmeros municípios, isto além da grande concentração demográfica da própria Itabuna. Outro argumento do secretário: o desemprego e a falta de oportunidades para jovens no mercado de trabalho é “muito grave e preocupante”, o que por si só justifica o pedido.
______________________________________________
SAGCS – PMI Texto: Joel Filho Fotos: 16-06-2010 

Parceria entre a Ficc e o Banco Real garante apresentação de Orquestra

    Um convênio de parceria entre a Fundação Itabunense de  Cultura e Cidadania (Ficc) e o Banco Real Santander assegurou oficialmente a apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osfba) em Itabuna, no dia 28 de Julho próximo, quando a cidade completa 100 anos.
A apresentação será na Praça da Avenida Aziz Maron, às 19 horas. O presidente da Ficc, Cyro de Mattos, disse que esta parceria é muito importante para a realização do evento em praça pública. Ele adiantou que os recursos repassados pelo banco serão investidos em sonoplastia, sistema de eletricidade, iluminação, sonorização e camarins.
 Mattos lembrou a qualidade da Osfba, que é composta de 70 músicos. “O objetivo é oferecer à população itabunense, no ano do centenário da cidade, um espetáculo de uma orquestra mundialmente famosa que, com certeza, irá agradar a todos, principalmente aqueles que já apreciam a música erudita”, afirmou.
O presidente da Ficc salientou ainda o apoio do prefeito Capitão Azevedo para concretizar a vinda da Orquestra Sinfônica à Itabuna.  A gerente local do Banco Real Santander, Carla Monteiro, disse que a parceria é um passo importantíssimo dado pela Instituição no apoio da cultura itabunense. “Isso faz parte da política institucional visando aproximar as manifestações culturais de todos”, frisou Carla.

Fonte:Prefeitura de Itabuna